Visitantes

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Palmeiras sofre, mas bate Guarani com reservas e amplia domínio no Paulista

Mesmo sem realizar uma grande partida e repetir o futebol ofensivo dos titulares, os reservas do Palmeiras cumpriram seu papel mais uma vez. O time alviverde se aproveitou de um gol de Deyvid Sacconi aos 34min do segundo tempo e derrotou o Guarani por 1 a 0 no Parque Antarctica. Desta forma, os comandados de Vanderlei Luxemburgo ampliaram a vantagem do clube na liderança do Campeonato Paulista. 

"O destino prega essas peças. Acabei marcando contra meu ex-time, mas estou muito feliz por ajudar nessa vitória. Estava precisando desse gol. Fiquei afastado sete meses e estou mais do que feliz por marcar", comemorou Sacconi, que ficou longe dos gramados boa parte da última temporada devido a uma lesão no joelho direito e anotou seu primeiro gol desde que foi contratado. 

O triunfo deixou o Palmeiras com 28 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Corinthians. Já o Guarani continuou sem vencer mesmo com a estreia do técnico Guilherme Macuglia nesta tarde. Desde a terceira rodada do Estadual, o time campineiro só perde ou empata e, por isso, permanece na zona de rebaixamento com nove pontos. 

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
15min - Lenny tabela com Evandro na entrada da área e chuta forte. A bola passa rente à trave de Douglas, mas sai pela linha de fundo.
21min - Bruno rola para Fenando Gaúcho fora da área. O atacante arrisca de longe e obriga Marcos a fazer uma boa defesa no canto, espalmando para escanteio.
32min - Em nova jogada de contra-ataque do Guarani, Bruno chuta de fora da área, mas Marcos espalma outra vez e salva o Palmeiras.
46min - Para fora! Lenny sofre pênalti de Danilo. Após ser escolhido por Luxemburgo, Marquinhos vai para a cobrança e manda à esquerda do gol rival.
SEGUNDO TEMPO
4min - Lenny faz boa jogada, passa pela marcação e chuta da entrada da área, mas manda para fora.
25min - Evandro cobra falta da esquerda para o área. Douglas espalma, e Lenny aparece para completar a sobra, mas a bola vai para fora.
32min - Lenny recebe passe em velocidade de Deyvid Sacconi, invade a área e completa para o gol após driblar o goleiro. O juiz, no entanto, invalida a jogada por impedimento duvidoso.
34min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!! Ortigoza dá belo passe para Deyvid Sacconi, que entra na área, passa pelo goleiro e manda para o fundo do gol.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
MAIS SOBRE O GUARANI
O clube do Parque Antarctica, por outro lado, aprimorou a campanha no Paulista, agora com nove vitórias e um empate, que o deixa com um aproveitamento de 93,3% na competição. Esta é a melhor marca do Palmeiras em um início de Estadual desde 1996, quando o time teve um retrospecto semelhante na época que também era dirigido por Luxemburgo. 

Neste sábado, o treinador palmeirense decidiu escalar apenas três titulares: Marcos, Danilo e Pablo Armero. Isso porque a equipe tem compromisso pela Copa Libertadores na próxima terça-feira contra o Colo-Colo, também em casa. Todos os outros titulares ganharam descanso e nem foram relacionados para o banco pelo técnico. 

A entrada dos reservas, no entanto, não atrapalhou o time quando a partida começou. Com dois atacantes leves - Lenny e Marquinhos -, o Palmeiras deu trabalho aos defensores rivais, que abusaram das faltas próximas à área no início do jogo. As chances de bola parada vieram em boa hora para os anfitriões, principalmente, após Luxemburgo praticar as jogadas ensaiadas ao longo de toda a semana. Mas em nenhuma delas a equipe teve sucesso. 

Aos poucos, o meio-campo do Guarani se acertou na partida e conseguiu encaixar bons contra-ataques. Com isso, passou a ser mais efetivo no setor ofensivo e criou chances de gol evitadas por Marcos. Foi somente nos 15 minutos finais que o Palmeiras voltou a pressionar até Lenny conquistar um pênalti aos 45min. 

Após discutir sobre quem ia para a cobrança com o camisa 19, Marquinhos foi o escolhido pelo técnico alviverde, mas desperdiçou a cobrança no fim da etapa inicial e ouviu vaias da torcida. "Eu bati normalmente, assim como eu faço nos treinos. Qualquer um pode perder um pênalti", afirmou o atacante logo após o lance. 

ANÁLISE DE JUCA KFOURI

"Mesmo como time misto, mais reserva do que misto, o Palmeiras foi melhor o tempo inteiro e jogou contra 14"
BLOG DO JUCA KFOURI
Com Bruno no lugar de Marcos, lesionado após uma dividida, o Palmeiras começou o segundo tempo mantendo o domínio da posse de bola, mas parou diante da marcação dos visitantes. Aos 14min, Luxemburgo colocou Ortigoza no lugar de Maurício e mudou o esquema do time para o 4-4-2. Pouco depois, ele colocou Deyvid Sacconi no lugar de Marquinhos, que deixou o gramado sob vaias.

A entrada do meia deu nova cara ao Palmeiras. O jogador criou boas jogadas no ataque até finalmente deixar sua marca aos 34min após assistência de Ortigoza. Depois, o Palmeiras recuou e não teve muitos problemas para conter os avanços do time campineiro até o apito final. 

Após o compromisso de terça-feira pela Libertadores, o Palmeiras terá descanso até o próximo domingo, quando terá o clássico contra o Corinthians em Presidente Prudente pela 12ª rodada do Paulista. Um dia antes, o Guarani recebe o lanterna Noroeste no Brinco de Ouro. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger