Visitantes

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Coreia do Norte pede fim das 'provocações' americanas


SEUL (AFP) - A Coreia do Norte pediu às tropas americanas posicionadas na Coreia do Sul que parem com suas "provocações" na área entre as duas Coreias, sob pena de uma "réplica decidida".

A advertência coincide com um aumento da tensão na região. O regime comunista norte-coreano anunciou na terça-feira que estava disposto a lançar um "satélite", ignorando o mal-estar que isso gera em Seul e Washington, pelo risco de disparo de um míssil de longo alcance.

"Se as forças americanas continuarem se comportando com arrogância na zona controlada pelo Norte e o Sul, o Exército Coreano do Povo responderá de forma decidida", destacou um comunicado das forças armadas norte-coreanas sem dar detalhes sobre a eventual réplica.

O comunicado, divulgado pela agência de notícias norte-coreana KCNA, foi transmitido neste sábado ao exército sul-coreano.

Segundo o comunicado, 62 militares americanos e 58 veículos entraram na zona e se aproximaram a 100 metros da linha de demarcação 66 vezes desde 20 de fevereiro,

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger