domingo, 22 de março de 2009
sexta-feira, 20 de março de 2009
Reforma no Planalto vai transferir gabinete de Lula para o Palácio do Buriti
17:41
Péricles Vilela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já acertou com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), a transferência da estrutura do Palácio do Planalto para o Palácio do Buriti --sede oficial do governo do DF. A equipe de Arruda conta como data prevista para a mudança o dia 31 de março. Por cerca de dois anos, a sede oficial do governo federal será o Buriti.
A decisão foi tomada porque Lula decidiu fazer uma ampla reforma no Planalto. De acordo com a assessoria da Presidência, as obras devem envolver as áreas de infra-estrutura e de arquitetura do prédio --esta última será conduzida pelo escritório do arquiteto Oscar Niemeyer.
Reportagem da Folha, publicada no último dia 10, informou que o valor estimado da reforma é de aproximadamente R$ 1 milhão. Porém, a assessoria do Planalto afirmou que só pode revelar o valor exato quando estiverem concluídos os documentos para a licitação das obras.
A mudança para o Buriti inclui móveis, tapetes e até obras de arte. Interlocutores do presidente pediram ao governo do DF para deixar vazia a sede temporária do executivo federal.
A Folha Online apurou ainda que já foi definido que o chamado "núcleo duro" do governo acompanhará a equipe do presidente na mudança para o Buriti. A idéia é que além da estrutura de gabinete de Lula, também mudem para o prédio do Buriti as equipe dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Franklin Martins (Comunicação), além dos seguranças.
Mudanças
Desde que assumiu o governo do DF, Arruda transferiu a sede do executivo para uma das cidades-satélites, Taguatinga. É em um prédio batizado de "Buritinga" que ele e vários de seus assessores diretos despacham.
Para dar mais espaço a Lula, o governador decidiu que o restante da estrutura do GDF que funcionava no Buriti também vai ser transferida. A partir do final do próximo mês parte da equipe de Arruda, que ainda utilizava o Palácio do Buriti, deverá despachar na área do rodo-ferroviária.
A assessoria do governador informou que as despesas que envolvem as mudanças serão custeadas pelo governo do Distrito Federal. A exceção são os gastos que se referem à mudança do Palácio do Planalto para o Buriti. Segundo a assessoria de Arruda, serão custeadas pelo próprio governo federal.
O Palácio do Buriti é localizado no outro extremo de onde estão a Esplanada dos Ministérios e os prédios do Senado, da Câmara e do STF (Supremo Tribunal Federal).
Fonte: Folha On line
quinta-feira, 19 de março de 2009
Pesquisa diz que homens preferem mulheres com curvas e não se importam com celulite
18:12
Péricles Vilela

Por Por Beatriz Rojo Polo/ EFE Notícias
Uma pesquisa realizada por uma revista espanhola revelou que 81% dos homens afirmam preferir uma mulher com curvas em relação a uma magra, gostam de um pouco de barriga; inclinam-se por um rosto bonito antes de enxergar um corpo escultural e não se importam com a celulite.
Além disso, o homem moderno não gosta de tatuagens e músculos, além de preferir as mulheres ao natural, ou seja: sem maquiagem.
De nada servem as dietas ou as intermináveis horas na academia e no salão de beleza, pois o sexo masculino hoje se mostra indiferente a alguns quilos a mais ou a um pouco de celulite.
Naturalidade em foco
No entanto, revelam-se inflexíveis no momento de escolher uma garota natural e informal. Grande parte dos homens admite que admira mais uma mulher sem maquiagem e vestida de modo natural a uma com aparência artificial.
Portanto, mulheres do mundo, não se matem em frente ao espelho. Jeans, camiseta e um simples par de sandálias serão suficientes para conquistar sua paixão.
Além disso, os homens confessam que um pouco de barriga não é algo abominável e, pelo contrário, uma mulher com curvas se torna mais sexy para eles, como as atrizes Scarlett Johansson ou Marilyn Monroe, que ainda é um sinônimo de sensualidade. Os entrevistados disseram também que não gostam do exagero na maquiagem ou de tintura nos cabelos, que fazem mais sucesso quando estão compridos. Os cortes das atrizes Jennifer López e Penélope Cruz são os preferidos dos homens, que mostraram uma leve inclinação pelas morenas.
Sobre o clichê que assegura que a altura é importante, os entrevistados fizeram questão de afirmar que não se importam de namorar uma mulher mais alta. O ator americano Tom Cruise é um bom exemplo disso, pois se casou com duas mulheres mais altas que ele, Nicole Kidman e Katie Holmes. Entrando em um terreno arenoso, quantas vezes as mulheres se sentiram envergonhadas com o volume de seus glúteos? Pois parece que agora já se pode dar adeus aos complexos, pois os homens se mostram fanáticos por um bumbum de generosas proporções.
O sucesso que levou a atriz Jennifer López a fazer um seguro de US$ 50 milhões comprova o sucesso do bumbum feminino, que tem a preferência de 63% dos entrevistados. No entanto, o sexo masculino não gosta das mulheres musculosas, favorecendo a feminilidade, assim como tatuagens e piercings.
Entre um rosto ou um corpo lindo, a primeira opção é de longe a eleita, especialmente sem adornos de nenhum tipo, como penteados exagerados, jóias, e maquiagem. Apenas 8% afirmam preferir mulheres mais bem produzidas.
Salto para o poder
Os entrevistados disseram também que gostam mais quando as mulheres usam sapatos de salto alto, que conferem um ar mais sexy às mulheres, além de definirem as curvas femininas. Além disso, sustentam como verdadeira a sua preferência por seios proporcionais ao resto do corpo em relação aos "airbags" como os da atriz Pamela Anderson. Quanto à depilação, apesar de dizerem que é mais cômoda e higiênica, não consideram fundamental uma mulher perfeitamente depilada no momento da relação sexual. Por outro lado, 80% se mostra exigente na hora de opinar sobre roupas íntimas, preferindo calcinhas mais sensuais.
Obama: imigrantes ilegais não terão 'caminho fácil'
18:07
Péricles Vilela

"É preciso dizer para os imigrantes ilegais que violaram a lei. Não vieram até aqui pelo caminho correto (...) Terão que pagar uma multa significativa. Vão aprender inglês, vão para o final da fila para não prejudicar quem entrou no país corretamente".
"Depois que fizerem isto, por um certo tempo, poderão obter a cidadania, mas não é algo garantido e nem automático. Tem que ser conquistado, mas vamos lhes dar uma oportunidade".
Não haverá uma "anistia instantânea" para os imigrantes ilegais, ninguém vai ter "um caminho fácil".
Segundo Obama, "os americanos apreciam e acreditam na imigração, mas não podemos ter uma situação na qual as pessoas entrem pela fronteira sem qualquer controle...". "Este é o tipo de enfoque integral que temos que ter", assinalou o presidente em um ato em Costa Mesa, na Califórnia.
Obama estimou que é preciso reforçar as fronteiras, mas também responsabilizar os "empregadores que exploram" os imigrantes ilegais.
Mais cedo, em encontro com legisladores hispânicos na Casa Branca, Obama manifestou sua disposição de apresentar um projeto para a reforma migratória ao Congresso ainda em 2009.
"O presidente repetiu e reiterou seu compromisso de maneira clara e inequívoca, afirmando que tem toda a intenção de fazê-lo (apresentar a reforma)", indicou à imprensa Luis Gutiérrez, legislador democrata pelo estado de Illinois.
Em 2007, ainda como senador, Obama votou a favor da reforma migratória. Depois, transformou o assunto em um dos principais pontos de sua campanha eleitoral junto à comunidade hispânica, cujo voto (66% de 10 milhões de eleitores) foi decisivo na eleição de novembro passado.
Clodovil tem morte cerebral, afirmam médicos
18:04
Péricles Vilela

A equipe médica que cuida do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) informou que sua morte cerebral foi constatada às 15h45 desta terça-feira. Segundo o boletim médico divulgado na manhã de hoje, o quadro clínico do deputado, estilista e apresentador de TV permanecia de "extrema gravidade". Clodovil sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encontrado caído ao lado da cama, em seu apartamento funcional, em Brasília, na segunda-feira.
O corpo do deputado será levado às 22h do hospital Santa Lúcia para ser velado no Salão Negro da Câmara, por pelo menos duas horas. Depois, será levado para São Paulo, onde deve ser velado na Assembléia Legislativa. O enterro deve ser no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. O horário ainda não está definido, segundo a assessoria do deputado.
Durante a manhã desta terça-feira, Clodovil passou por exames que ajudaram a detectar a morte cerebral. O primeiro exame feito deu resultado "inconclusivo", segundo assessores do deputado. A assessoria do deputado informou então que novos médicos iriam avaliar o estado clínico do parlamentar e um novo boletim seria divulgado às 16h pelo hospital.
De acordo com os médicos, a córnea, a íris, o fígado e o coração do deputado devem ser retirados para doação. Pelos cálculos do hospital, a cirurgia para retirada de todos esses órgãos deve durar cerca de cinco horas. A assessora de imprensa do deputado, Berta Pellegrino, disse que Clodovil havia manifestado várias vezes a intenção de doar seus órgãos quando morresse.
Um dos mais famosos estilistas e apresentadores do Brasil, Clodovil Hernandes foi o terceiro deputado federal mais votado do País nas eleições de 2006, com 493.951 votos. Morto hoje, aos 71 anos, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC), Clodovil concluiu uma biografia que teve na polêmica uma das principais marcas registradas. Filho de pais adotivos, nasceu em 1937, na cidade de Elisário, interior de São Paulo. Aos 20 anos, se mudou para a capital paulista e logo se firmou como costureiro das celebridades, entre elas Elis Regina, Cacilda Becker e as famílias Diniz e Matarazzo. Na década de 1990, passou a se dedicar somente à televisão, comandando programas como o "TV Mulher", na Rede Globo, junto com Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo. Clodovil passou também pelas redes Manchete, Gazeta e RedeTV.
Eleito pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC-SP), Clodovil deixou a legenda em 2007 para integrar os quadros do Partido da República (PR-SP). Acusado de infidelidade partidária, foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira passada.
sábado, 7 de março de 2009
Economistas pedem a Obama fim do embargo contra Cuba
19:52
Péricles Vilela

Sáb, 07 Mar, 03h41
HAVANA (Reuters) - Economistas de 52 países reunidos nesta semana em Havana pediram ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o fim do embargo econômico imposto por Washington a Cuba, noticiou a imprensa estatal no sábado.
Em uma carta dirigida a Obama, os economista reunidos em um fórum internacional pediram o fim do embargo econômico e comercial que os Estados Unidos têm imposto sobre a ilha por 47 anos.
A vice-presidente do Senado do México, Yeidckol Polevnsky, leu o documento publicado no sábado no diário oficial Granma.
"Em meio aos debates, temos feito um ato para solicitar-lhe que... cesse o absurdo bloqueio (embargo) econômico, comercial e financeiro que os Estados Unidos, com seu grande poderio, exerce... sobre Cuba", indicou a carta.
A solicitação da carta se soma aos pedidos feitos anteriormente neste ano pelo governantes de Equador, Rafael Correa, e de Argentina, Cristina Kirchner, durante visita a Havana.
Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos em meio século que tem mostrado disposto a dialogar com as autoridades comunistas de Cuba.
Durante sua campanha eleitoral. Obama sustentou que suspenderia as restrições a viagens e envio de remessas à ilha, mas deixou claro que não pretendia colocar um fim ao embargo que 10 de seus predecessores aplicaram sobre Havana.
O fórum reuniu economista de países como Equador, México, Chile e Argentina e contou com a presença do Prêmio Nobel de Economia Robert Engle.
Mulher é baleada em tentativa de assalto em São Paulo
19:51
Péricles Vilela
Uma mulher foi baleada durante uma tentativa de assalto nesta manhã, na Vila Andrade, região do Morumbi, zona sul de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que estava ao volante de um Fiat Doblô, foi abordada por dois homens armados ao parar em um semáforo na esquina da Rua Cemoaba com a Avenida Giovanni Gronchi.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual os ladrões atiraram. A mulher foi atingida por um disparo. A bala passou pelo braço esquerdo, atravessou o seio e se alojou no braço direito da vítima, que foi levada ao Pronto-Socorro do Campo Limpo, onde permanece internada.
Os assaltantes fugiram a pé. O helicóptero Águia, da PM, chegou a fazer buscas pelas imediações do local do crime, mas ninguém foi preso. O caso será registrado no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).
